A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta sexta-feira (13) os editais de seleção de espetáculos musicais e cênicos atuantes no Estado que irão compor a programação do 13º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 25 a 29 de julho.

Serão selecionadas cinco atrações musicais (interpretes ou grupo) e quatro espetáculos cênicos, sendo dois de e circo e outros dois de dança, todos com comprovada atuação em Mato Grosso do Sul. As inscrições ficarão abertas no período de 13 de abril a 28 de maio de 2012.

Os projetos deverão ser encaminhados somente pelos para a Fundação de Cultura, respeitando as normas do edital publicado. As propostas devem conter apresentações dos proponentes (músicas ou peças) em formato digital (CD ou DVD), além de informações detalhadas sobre as atrações e as necessidades de som, luz e .

Uma Comissão de Seleção, nomeada pelo governo do Estado e composta por três membros titulares, com reconhecimento da matéria em exame, podendo ser servidores públicos estaduais ou não, fará a análise dos projetos.

A Comissão receberá todos os envelopes lacrados, apondo suas assinaturas nos envelopes. O processo será todo realizado nas dependências da Fundação de Cultura, na Sala de Reunião do Gabinete, estando aberto ao público.

Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção a partir dos seguintes critérios: excelência artística do espetáculo; qualificação dos profissionais envolvidos; currículo do proponente e viabilidade prática do espetáculo. Não serão selecionados espetáculos cênicos já apresentados nas edições anteriores do Festival de Inverno de Bonito.