O início do ano letivo de 2012 para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi adiado para o dia 9 de fevereiro. As aulas estavam previstas para começarem no dia 6 do próximo mês.

Segundo informações no site da Prefeitura, a alteração no calendário se deu por conta da preparação da estrutura disciplinar das unidades.

Na matéria, a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, disse que 300 professores aprovados nos concursos de 2007 e 2009 estão sendo convocados para preencher a lista de funcionários.

“A escola tem que proporcionar aos alunos um ambiente harmonioso e aconchegante para recebê-los com organização e equilíbrio, uma vez que a escola é o lugar onde a criança vai passar a maior parte do tempo, e muitas vezes, o ambiente é novo e desconhecido para ela”, destaca a secretária.

Ainda conforme Maria Cecília, os professores estão passando por seleções para apoio pedagógico, pois é grande o número de crianças matriculadas no pré um e pré dois.