Geral

Início das aulas da rede municipal de ensino é adiado para nove de fevereiro

O início do ano letivo de 2012 para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi adiado para o dia 9 de fevereiro. As aulas estavam previstas para começarem no dia 6 do próximo mês. Segundo informações no site da Prefeitura, a alteração no calendário se deu por conta da preparação […]

Arquivo Publicado em 26/01/2012, às 12h00

None

O início do ano letivo de 2012 para os alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande foi adiado para o dia 9 de fevereiro. As aulas estavam previstas para começarem no dia 6 do próximo mês.


Segundo informações no site da Prefeitura, a alteração no calendário se deu por conta da preparação da estrutura disciplinar das unidades.


Na matéria, a secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, disse que 300 professores aprovados nos concursos de 2007 e 2009 estão sendo convocados para preencher a lista de funcionários.


“A escola tem que proporcionar aos alunos um ambiente harmonioso e aconchegante para recebê-los com organização e equilíbrio, uma vez que a escola é o lugar onde a criança vai passar a maior parte do tempo, e muitas vezes, o ambiente é novo e desconhecido para ela”, destaca a secretária.


Ainda conforme Maria Cecília, os professores estão passando por seleções para apoio pedagógico, pois é grande o número de crianças matriculadas no pré um e pré dois.

Jornal Midiamax