Inglaterra: ex-tesoureiro do Partido Conservador nega pedofilia

O ex-tesoureiro do Partido Conservador britânico Alistair McAlpine, citado na internet em um escândalo de pedofilia nos anos 1970 e 1980, negou nesta sexta-feira as acusações. As informações divulgadas na rede foram confirmadas pela vítima. Na semana passada, o britânico Steve Messham acusou um ex-membro do governo de Margaret Thatcher de tê-lo agredido sexualmente em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-tesoureiro do Partido Conservador britânico Alistair McAlpine, citado na internet em um escândalo de pedofilia nos anos 1970 e 1980, negou nesta sexta-feira as acusações. As informações divulgadas na rede foram confirmadas pela vítima.

Na semana passada, o britânico Steve Messham acusou um ex-membro do governo de Margaret Thatcher de tê-lo agredido sexualmente em um lar para jovens no País de Gales, levantando especulações na internet sobre o nome de Alistair McAlpine.

Na noite desta sexta-feira, Steve Messham apresentou “suas mais sinceras desculpas” a Alistair McAlpine, após verificar em fotos não se tratar do homem que o agrediu sexualmente no passado. “Jamais fui a qualquer lar para jovens”, disse Alistair McAlpine. “Não abusei sexualmente de Messham ou de qualquer outro residente do lar para crianças de Wrexham”, no País de Gales. Estas afirmações são “totalmente falsas e gravemente difamatórias”, disse McAlpine, denunciando a “loucura dos meios de comunicação”.

Conteúdos relacionados