De acordo com o Corpo de Bombeiros, que faz trabalho de corte da árvore, o ingazeiro deve pesar aproximadamente 7,5 toneladas

Uma árvore de grande porte, da espécie ingazeiro, caiu em cima de um veículo do modelo Pálio, placa HTV-8438, que era conduzido pelo comerciante Paulo Henrique Penasso, de 25 anos. De acordo com o condutor, ele estava parado na Avenida Afondo Pena, entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho, porque o sinal semafórico estava vermelho, ou seja, de parada.

No momento da queda da árvore chovia bastante. Paulo Henrique disse que o susto foi grande, inclusive porque parte do tronco atingiu o para-brisa do carro dele. O jovem não se feriu, mas lamenta porque o veículo não possui seguro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que faz trabalho de corte da árvore, o ingazeiro deve pesar aproximadamente 7,5 toneladas. Como ele, outras seis árvores localizadas na região podem sofrer o mesmo processo de queda por estarem tecnicamente condenadas. Dois postes de energia elétrica também apresentam risco.

Com o grande porte da árvore, fios de alta tensão de energia elétrica foram arrastados pelos galhos e arrebentaram. Servidores da concessionária de energia elétrica do Estado, Enersul, foram ao local para interromper o fornecimento na região e evitar descargas elétricas.