Inflação medida pelo IPC-S fica estável em 0,44% na primeira prévia do mês
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou na primeira semana de setembro a mesma taxa da apuração anterior, 0,44%. Os dados foram divulgados hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo, sendo a maior taxa registrada no grupo alimentação (de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) registrou na primeira semana de setembro a mesma taxa da apuração anterior, 0,44%. Os dados foram divulgados hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Cinco das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram acréscimo, sendo a maior taxa registrada no grupo alimentação (de 1,09% para 1,14%). Também apresentaram aumento do índice vestuário (de -0,57% para -0,46%), transportes (de -0,04% para 0,01%), educação, leitura e recreação (de 0,51% para 0,54%) e comunicação (de 0,1% para 0,12%).
Nessas classes de despesa, os itens que apresentaram maior aumento em suas taxas foram: carnes bovinas (de 0,62% para 1,2%), roupas (de -0,95% para -0,75%), automóvel novo (de 0,12% para 0,28%), show musical (de 2,59% para 3,73%) e mensalidade para TV por assinatura (de 0,06% para 0,38%), respectivamente.
Segundo a FGV, as classes que tiveram redução foram saúde e cuidados pessoais (de 0,49% para 0,34%), habitação (de 0,47% para 0,4%) e despesas diversas (de 0,2% para 0,13%). Os resultados foram influenciados, sobretudo, por medicamentos em geral (de 0,24% para -0,12%), tarifa de eletricidade residencial (de -0,12% para -0,52%) e serviço religioso e funerário (de 1,25% para 0,88%), nessa ordem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.