Indígenas denunciam na Assembleia que Funai incentivaria conflito armado

Representantes da Associação Estadual de Direitos Indígenas denunciaram na manhã desta  terça-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que a Funai estaria incentivando o conflito armado em aldeias do interior do Estado. Rubson Ferreira de Oliveira e Danilo de Oliveira, este último presidente da associação, usaram a palavra para dizer que inclusive […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Representantes da Associação Estadual de Direitos Indígenas denunciaram na manhã desta  terça-feira (13) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que a Funai estaria incentivando o conflito armado em aldeias do interior do Estado.

Rubson Ferreira de Oliveira e Danilo de Oliveira, este último presidente da associação, usaram a palavra para dizer que inclusive carros oficiais da Funai seria utilizados para transporte de armamento nas aldeias na região de Dois Irmãos do Buriti.

Um DVD foi entregue ao presidente da Casa, o deputado Jerson Domingos, com imagens de supostos diálogos com o vereador Percedino, também indígena, incitando os índios ao conflito armado e a luta por suas terras.

O presidente da Assembleia afirmou que vai verificar denúncia feita pelos índios. A reportagem do Midiamax ligou para a Funai para esclarecimentos, mas o coordenador regional Marco Aurélio Tosta está no horário de almoço no momento.

Conteúdos relacionados