Indígenas convocam população para participar de passeata em favor da paz em Dourados
A AJI (Ação de Jovens Indígenas) se prepara para realizar uma passeata em favor da paz, nesta sexta-feira (09), às 7h. O ponto de saída está marcado para acontecer na rotatória Jaguapiru, em direção ao centro da cidade de Dourados. A passeata tem como objetivo chamar atenção a violência que acontece na aldeia Jaguapiru e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A AJI (Ação de Jovens Indígenas) se prepara para realizar uma passeata em favor da paz, nesta sexta-feira (09), às 7h. O ponto de saída está marcado para acontecer na rotatória Jaguapiru, em direção ao centro da cidade de Dourados.
A passeata tem como objetivo chamar atenção a violência que acontece na aldeia Jaguapiru e Bororó de Dourados – MS. A idéia é reunir os jovens indígenas, a comunidade e lideranças para apelar por justiça, paz na aldeia, e pelos direitos que são violados.
De acordo com a Polícia Civil de Dourados, ao todo, a Reserva Indígena concentra hoje uma média de 25% dos homicídios de todo município. Em 2011 foram 11 assassinatos registrados na aldeia; uma média de 1 homicídio por mês.
As estatísticas indicam que enquanto a média de assassinatos em todo o município, que tem quase 200 mil habitantes, é de 4 por mês, na aldeia, que tem a população bem inferior, de 13 mil, é de 1 por mês.
Mesmo com a Força Nacional atuando na Reserva, o agravante é que os crimes praticados geralmente são marcados com requintes de crueldade e de extrema violência.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.