Geral

Indígenas bloqueiam acesso à usina para receber salários

Indígenas que trabalham no corte de cana para a Usina Santa Olinda, instalada no Distrito de Quebra Coco, em Sidrolandia, bloquearam por algumas horas os acessos à unidade sucroalcooleira. A reivindicação era para receber os salários. A reportagem apurou que um representante da usina prometeu que na manhã dessa terça-feira, 18, os indígenas vão receber […]

Arquivo Publicado em 17/12/2012, às 20h45

None

Indígenas que trabalham no corte de cana para a Usina Santa Olinda, instalada no Distrito de Quebra Coco, em Sidrolandia, bloquearam por algumas horas os acessos à unidade sucroalcooleira. A reivindicação era para receber os salários.

A reportagem apurou que um representante da usina prometeu que na manhã dessa terça-feira, 18, os indígenas vão receber cheques referentes ao mês trabalhado, porém para desconto apenas na quinta-feira, 20.

Os indígenas terminaram o corte da cana na sexta-feira passada e receberam a promessa de que receberiam pelo trabalho nessa segunda. Como isso não aconteceu, resolveram fazer o bloqueio. As informações são de um trabalhador que fez trabalhos para a usina. Ele revela que a maioria deles é de Dourados.

Jornal Midiamax