Incêndio em fábrica de tecidos mata 200 no Paquistão

Um incêndio em uma fábrica de tecidos de Karachi, uma das maiores cidades ao sul do Paquistão, matou pelo menos 200 pessoas, informou nesta quarta-feira um responsável dos bombeiros. Segundo algumas fontes citadas pela imprensa local, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que afetou a maior parte da fábrica, situada no bairro de Baldia, onde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um incêndio em uma fábrica de tecidos de Karachi, uma das maiores cidades ao sul do Paquistão, matou pelo menos 200 pessoas, informou nesta quarta-feira um responsável dos bombeiros.

Segundo algumas fontes citadas pela imprensa local, os bombeiros conseguiram controlar o fogo, que afetou a maior parte da fábrica, situada no bairro de Baldia, onde ainda poderia haver dezenas de pessoas presas.

Bombeiros afirmaram ao jornal Express Tribune que a intensidade das chamas ameaça a estrutura do imóvel, onde se suspeita que havia 1,5 mil trabalhadores quando o incêndio começou, embora a maioria tenha conseguido fugir.

Desde o início, as equipes de resgate tiveram grandes dificuldades para enfrentar o incêndio, pois só havia uma porta de acesso à fábrica. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Em outro incêndio, também nesta terça-feira, ao menos 21 pessoas morreram em uma fábrica de artigos de plástico em Lahore, a segunda cidade do Paquistão.

Conteúdos relacionados