Inadimplência no comércio da Capital registrou aumento de 18,87%

Na quarta-feira (16), a Serasa Experian divulgou que o nível de inadimplência dos consumidores brasileiros aumentou em 23,7% em abril na comparação com o mesmo mês, em 2011. Em Campo Grande, a inadimplência apresentou aumento de 18,87% nos registros recebidos e 3,07% nas recuperações. Já nas vendas, o comércio da Capital, no mês de abril, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na quarta-feira (16), a Serasa Experian divulgou que o nível de inadimplência dos consumidores brasileiros aumentou em 23,7% em abril na comparação com o mesmo mês, em 2011.

Em Campo Grande, a inadimplência apresentou aumento de 18,87% nos registros recebidos e 3,07% nas recuperações.

Já nas vendas, o comércio da Capital, no mês de abril, seguiu com o mesmo ritmo de crescimento moderado, acompanhando que ocorreu desde o início do ano.

De acordo com o levantamento realizado pelo DEPE (Departamento de Pesquisa e Estatística) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, o aumento estimado é de 3,81%, no comparativo com o mesmo período de 2011.

Indicadores

Os indicadores de vendas em abril, comparados ao mês anterior, medidos pelo SCPS (Serviço Central de Proteção ao Crédito), mostram resultados negativos.

Houve recuo de 11,45% nas vendas a prazo e as transações à vista mediante cheques, 11,48%.

Uma das explicações para as quedas é que elas são sazonais e sofreram influência do fato do mês de março ter 31 dias e quatro domingos, enquanto abril foram 30 dias e cinco domingos, além do feriado da Semana Santa, resultando em praticamente quatro dias a menos na movimentação do comércio.

Conteúdos relacionados