Motoristas ficaram perdidos e sem acesso a comida e água durante um dia ao chegarem a um parque nacional na Austrália utilizando o serviço de mapas da Apple através de seus iPhones. A polícia do Estado australiano de Vitória contatou a empresa por conta das informações incorretas presentes no Apple Maps que podem levar turistas a situações em que corram risco de morrer, segundo o The Next Web.

O aplicativo presente no sistema operacional móvel iOS 6 mostra a cidade de Mildura, para onde os turistas se dirigiam, como se estivesse localizada no meio do Parque Nacional de Murray-Sunset, que fica a cerca de 70 km do local. Em alguns casos, pessoas que se dirigiam para o município ficaram presas durante várias horas e tiveram de percorrer longas distâncias em terreno perigoso para obter sinal no celular, de acordo com a polícia da Austrália.

“A polícia está extremamente preocupada, porque não há abastecimento de água dentro do parque e as temperaturas podem atingir até 46ºC, tornando essa possivelmente uma questão de vida ou morte”, afirmou a polícia em um comunicado publicado em seu site. Seis pessoas já foram resgatadas do parque depois de se perderem devido à imprecisão das informações fornecidas pela Apple, segundo de acordo com a ABC News.

O CEO da Apple, Tim Cook, concedeu recentemente uma longa entrevista à revista americana Business Week em que comentou o problema na ferramenta de mapas da companhia. “Nós fizemos bobagem”, afirmou ele sobre o aplicativo de mapas. “Estamos colocando toda a nossa energia para fazer isso direito. E já tivemos várias atualizações de software. Temos um grande plano para torná-lo ainda melhor. Ele vai ficar melhor e melhor ao longo do tempo”, garantiu.