Geral

Importância do voto foi tema de palestra para jovens em São Gabriel do Oeste

Uma equipe de servidores do Cartório Eleitoral de São Gabriel do Oeste (40ª ZE) visitou, nesta quarta-feira (25), jovens de 15 a 18 anos da Obra Kolping Estadual, para falar da importância do voto nas eleições. A palestra fez parte da oficina sobre ética e cidadania, realizada pelo projeto Consórcio Social da Juventude e o […]

Arquivo Publicado em 26/04/2012, às 21h46

None

Uma equipe de servidores do Cartório Eleitoral de São Gabriel do Oeste (40ª ZE) visitou, nesta quarta-feira (25), jovens de 15 a 18 anos da Obra Kolping Estadual, para falar da importância do voto nas eleições. A palestra fez parte da oficina sobre ética e cidadania, realizada pelo projeto Consórcio Social da Juventude e o programa Projovem.

Os jovens puderam conhecer, por meio da palestra proferida pela chefe do cartório, Ninfa Estela Chaparro, um pouco mais dos trabalhos da Justiça Eleitoral e o papel do cidadão na hora do voto. No evento foi feita, ainda, uma apresentação das urnas eletrônica e de lona, mostrando a evolução na entrega dos resultados das eleições.

O momento foi também uma oportunidade para que os jovens tirassem dúvidas sobre alistamento eleitoral, prazo e documentação necessária, além de aprenderem mais sobre as atribuições dos cargos dos cargos, de prefeito e vereador, que disputarão as eleições deste ano.

A Obra Kolping Estadual é uma entidade do Governo Estadual que desenvolve projetos para crianças e adolescentes, em parceria com a prefeitura municipal.

Jornal Midiamax