Uma equipe de servidores do Cartório Eleitoral de São Gabriel do Oeste (40ª ZE) visitou, nesta quarta-feira (25), jovens de 15 a 18 anos da Kolping Estadual, para falar da importância do voto nas eleições. A palestra fez parte da oficina sobre ética e cidadania, realizada pelo Consórcio Social da Juventude e o programa Projovem.
 
Os jovens puderam conhecer, por meio da palestra proferida pela chefe do cartório, Ninfa Estela Chaparro, um pouco mais dos trabalhos da Justiça Eleitoral e o papel do cidadão na hora do voto. No evento foi feita, ainda, uma apresentação das urnas eletrônica e de lona, mostrando a evolução na entrega dos resultados das eleições.
 
O momento foi também uma oportunidade para que os jovens tirassem dúvidas sobre alistamento eleitoral, prazo e documentação necessária, além de aprenderem mais sobre as atribuições dos cargos dos cargos, de e vereador, que disputarão as eleições deste ano.
 
A Obra Kolping Estadual é uma entidade do Governo Estadual que desenvolve projetos para crianças e adolescentes, em parceria com a prefeitura municipal.