Geral

Imbatível, Vettel crava pole para o GP da Índia; Massa larga em 6º

Imbatível: essa é a melhor definição para o desempenho de Sebastian Vettel nos dois primeiros dias do fim de semana do Grande Prêmio da Índia. Após liderar as três atividades livres, o atual líder da temporada foi o mais rápido também no treino classificatório, realizado na manhã deste sábado (horário de Brasília), no circuito de […]

Arquivo Publicado em 27/10/2012, às 10h45

None
852430268.jpg

Imbatível: essa é a melhor definição para o desempenho de Sebastian Vettel nos dois primeiros dias do fim de semana do Grande Prêmio da Índia. Após liderar as três atividades livres, o atual líder da temporada foi o mais rápido também no treino classificatório, realizado na manhã deste sábado (horário de Brasília), no circuito de Buddh, em Greater Noida, próximo a Nova Délhi. Com o tempo de 1min25s283, o piloto alemão cravou a quinta pole position da temporada, ampliou a soberania da Red Bull na etapa indiana e segue como grande favorito para subir no lugar mais alto do pódio neste próximo domingo.


Com uma boa apresentação e uma volta forte no fim da sessão, o piloto alemão não teve problemas para garantir o melhor tempo do fim de semana. Seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, completou a dobradinha da Red Bull, ao cravar o segundo melhor tempo (1min25s327), com apenas 0s044 de desvantagem para o pole. O terceiro lugar ficou com o britânico Lewis Hamilton, da McLaren, que anotou a marca de 1min25s544.


Constante nas atividades deste sábado, o inglês Jenson Button completará a segunda fila com as McLarens e largará da quarta posição. Já o espanhol Fernando Alonso, rival de Vettel na briga pelo Mundial, ficou em quinto, saindo um posto à frente do brasileiro Felipe Massa, seu companheiro da Ferrari.


Com problemas no balanço do carro ao longo do fim de semana, Massa teve dificuldades para manter sua Ferrari no traçado do circuito de Buddh ainda na primeira parte do treino classificatório. Em uma volta rápida, o piloto não conseguiu completar a curva e rodou na pista. Após ir para os boxes, o brasileiro conseguiu avançar sem dificuldades para o Q2.


Na segunda parte da atividade, Felipe Massa voltou a errar e só conseguiu avançar ao Q3 na última volta, com o décimo tempo. Na parte final da sessão, o piloto foi consistente e ensaiou bater o tempo marcado por Vettel. Na última tentativa, o brasileiro chegou a fazer a primeira parcial melhor que a do alemão, mas não manteve o mesmo rendimento no restante da volta e ficou com a sexta posição no grid, ao cravar 1min25s857.


Outro brasileiro do grid, Bruno Senna errou e acabou eliminado ainda na segunda fase do treino classificatório e começa a prova em 13º lugar. Seu companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, teve um rendimento superior, liderou o Q1 e conseguiu garantir a 9ª posição na largada.


O Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 está marcado para as 7h30 (de Brasília) deste domingo. Na temporada passada, a pole e a vitória foram justamente de Sebastian Vettel.

Jornal Midiamax