A equipe vai percorrer, ao todo, 27 cidades para informar sobre o portfólio dos 20 cursos

A equipe do Senai, que percorrerá 27 cidades do Estado para divulgar portfólio de 20 cursos de EaD (Educação a Distância) nas áreas de iniciação profissional, aperfeiçoamento profissional, qualificação profissional e habilitação profissional, chegou, nesta quinta-feira (18/10), à cidade de . No município, foram visitadas quatro escolas e uma indústria, onde foram apresentados os cursos, que são voltados aos industriários, jovens que desejam inserção no mercado de trabalho, pessoas em busca de profissionalização, profissionais que necessitam de atualização e empreendedores em geral.

Segundo a técnica de educação do Senai, Raquel Pereira, a receptividade dos municípios tem superado as expectativas, já que muitos tem demonstrado interesse. “As inscrições para os cursos técnicos podem ser feitas pelo site www.ead.ms.senai.br até o dia 21 de novembro, enquanto para os outros cursos as inscrições podem ser feitas em qualquer período”, disse. A caravana de divulgação dos cursos, que esteve ontem (17/10) em Naviraí, prossegue logo mais para a cidade de Sete Quedas e, amanhã (19/10), será a vez do município de Nova Andradina.

Na semana passada foram visitadas as cidades de Ponta Porã, Aral Moreira e Amambai, totalizando, até novembro deste ano, 27 cidades contempladas com as visitas para oferecer ainda mais oportunidades de aprendizado em áreas de interesse da indústria. Raquel Pereira informa que o objetivo é atender a demandas das indústrias por qualificação profissional, ampliando as possibilidades de preparar profissionais mais capacitados, superando barreiras geográficas e limitação de horário.

“Os cursos oferecem vantagens como a certificação, flexibilidade para o aluno quanto ao horário e local de estudo, além da possibilidade de interação com profissionais de outras áreas e localidades, acompanhamento do processo ensino-aprendizagem e atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas”, destacou a técnica de educação do Senai.

Na área de iniciação profissional, são oferecidos 6 cursos (educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, segurança do trabalho, propriedade intelectual e tecnologia da informação e comunicação), enquanto na área de aperfeiçoamento profissional foram disponibilizados 3 cursos (segurança em instalações e serviços em eletricidade, segurança no sistema elétrico de potência e segurança na operação de caldeiras).

Serviço – Os interessados podem obter mais informações ou fazer as inscrições pelo site www.ead.ms.senai.brc