Geral

Igreja São José Operário é demolida após interdição da Defesa Civil e comunidade católica ganhará um novo templo

A Igreja São José Operário, construída há quase 40 anos está sendo totalmente demolida para dar lugar a um novo templo. Localizada na Rua Floriano Peixoto região central de Dourados, o prédio foi interditado pela Defesa Civil por não oferecer segurança aos fieis. A igreja faz parte da Paróquia fundada no Dia do Trabalho do […]

Arquivo Publicado em 31/07/2012, às 17h54

None
60496012.jpg

A Igreja São José Operário, construída há quase 40 anos está sendo totalmente demolida para dar lugar a um novo templo.

Localizada na Rua Floriano Peixoto região central de Dourados, o prédio foi interditado pela Defesa Civil por não oferecer segurança aos fieis. A igreja faz parte da Paróquia fundada no Dia do Trabalho do ano de 1974, já está sem a porta principal e o telhado. As paredes ainda estão em pé, mas como a igreja está com suas estruturas todas comprometidas tudo será demolido para a construção de uma nova.

Além da igreja o centro catequético também será derrubado para a construção de um novo prédio.

Segundo informações de Cristiane dos Santos, secretária da paróquia, recentemente lideranças da igreja, juntamente com o frei Éterson Antônio Terce, se reuniram com a arquiteta Marilu Fantin, de Pato Branco–PR, ela que é especializada em obras sacras. “Ela veio para ver o projeto e dar dicas importantes para a construção da nova igreja, para ela se torne acessível a todos os frequentadores” disse.

A igreja que atendia aproximadamente 300 pessoas, agora deve passar a ter um espaço para mais de 500 pessoas. Já o centro catequético será projetado para dois andares.

Jornal Midiamax