Evangeli.já, este é o lema da Campanha da Fraternidade de 2012, que envolve a Igreja Católica do Brasil. Seu início foi marcado por uma Missa na Catedral da Arquidiocese, presidida por Dom Eduardo Pinheiro da Silva, bispo auxiliar, no sábado (24). A campanha procura despertar em todos os cristãos a consciência de que, unidos a Cristo pela graça batismal, participem da Missão Evangelizadora da Igreja.

Tem ainda como objetivo principal fazer com que os fiéis se conscientizem a participar da Igreja, através de três caminhos: o testemunho; ações pastorais; e doações de recursos materiais para as obras sociais. O gesto concreto da campanha é a Coleta da Solidariedade, que acontece no 3º domingo do advento (16), em todas as Igrejas Católicas do Brasil.

Todo o valor arrecadado em cada diocese é divido em três partes: 35% para a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB (nacional); 20% para os regionais, no nosso caso para o Regional Oeste 1 de CNBB; e 45% são para a evangelização em nossa Arquidiocese. Lembrando a todos que a coleta das missas realizadas nos dia 16 e 17 de dezembro são destinados a Coleta da Solidariedade, vamos ajudar a nossa Igreja a continuar trabalhando para ajudar o próximo. Faça o seu gesto concreto.