O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul () oferece 160 vagas em superiores de tecnologia com início no segundo semestre de 2012. As vagas estão distribuídas em quatro municípios do Estado. Para Corumbá são oferecidas 40 vagas noturnas para o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições devem ser feitas entre 18 e 22 de junho, exclusivamente na página eletrônica do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação. O Sisu utiliza as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2011.

Devido à natureza dos cursos oferecidos, o IFMS atribui pesos diferentes às notas do Enem, de acordo com a área do conhecimento. Redação, Matemática e suas Tecnologias e Ciência da Natureza e suas Tecnologias têm peso 2,0. Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias possuem peso 1,0.

Além de Corumbá, as vagas são para Campo Grande (Tecnologia em Sistemas para Internet); Aquidauana (Tecnologia em Sistemas para Internet) e Ponta Porã (Tecnologia em Agronegócio).

Como ação afirmativa, 50% das vagas são reservadas aos estudantes que cursaram todo o ensino fundamental e médio em escolas públicas. A condição deve ser comprovada documentalmente no ato da matrícula. O edital com as regras e o cronograma da seleção está disponível no endereço eletrônico www.ifms.edu.br. Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.