Geral

IFMS Nova Andradina oferta capacitação a empresas locais

Começam na segunda-feira (23), as atividades do programa de capacitação UTFInova. Através da iniciativa, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, ofertará treinamento a 20 proprietários e funcionários de pequenas e micro empresas da cidade.  O curso tem duração total de 80 horas, dividido em dez módulos. O lançamento do UTFInova […]

Arquivo Publicado em 21/04/2012, às 19h33

None

Começam na segunda-feira (23), as atividades do programa de capacitação UTFInova. Através da iniciativa, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, ofertará treinamento a 20 proprietários e funcionários de pequenas e micro empresas da cidade.  O curso tem duração total de 80 horas, dividido em dez módulos.

O lançamento do UTFInova ocorreu na última segunda-feira na Sala Lúcia Andrade. Na oportunidade, o professor Carlos Alberto Dettmer, coordenador do programa em Nova Andradina, explicou aos interessados o funcionamento da capacitação, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).


“Nosso objetivo é capacitar empresários, gestores e pessoal técnico nos diferentes temas que compõe a implantação de uma gestão de inovação, permitindo a criação de novos produtos, serviços e processos”, afirma Dettmer, destacando ainda que o foco são empresas que possuam entre 10 e 100 empregados.


As aulas serão ministradas por servidores do IFMS — todos passaram por treinamento para desenvolver as atividades. Os participantes do treinamento receberão certificado, além de material didático e livros sobre o tema do curso.


A capacitação contará com exposição dialogada, slides e dinâmicas para a apresentação de conceitos básicos, exemplos, métodos e técnicas aplicáveis de imediato no dia a dia da empresa. As atividades do UTFIova vão até 26 de junho. As aulas ocorrem duas vezes por semana na Escola Municipal João de Lima Paes das 19h às 23h.

Jornal Midiamax