Começam na segunda-feira (23), as atividades do programa de capacitação UTFInova. Através da iniciativa, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina, ofertará treinamento a 20 proprietários e funcionários de pequenas e micro empresas da cidade.  O curso tem duração total de 80 horas, dividido em dez módulos.
 
O lançamento do UTFInova ocorreu na última segunda-feira na Sala Lúcia Andrade. Na oportunidade, o professor Carlos Alberto Dettmer, coordenador do programa em Nova Andradina, explicou aos interessados o funcionamento da capacitação, desenvolvida em parceria com a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).

“Nosso objetivo é capacitar empresários, gestores e pessoal técnico nos diferentes temas que compõe a implantação de uma gestão de inovação, permitindo a criação de novos produtos, serviços e processos”, afirma Dettmer, destacando ainda que o foco são empresas que possuam entre 10 e 100 empregados.

As aulas serão ministradas por servidores do IFMS — todos passaram por treinamento para desenvolver as atividades. Os participantes do treinamento receberão certificado, além de material didático e livros sobre o tema do curso.

A capacitação contará com exposição dialogada, slides e dinâmicas para a apresentação de conceitos básicos, exemplos, métodos e técnicas aplicáveis de imediato no dia a dia da empresa. As atividades do UTFIova vão até 26 de junho. As aulas ocorrem duas vezes por semana na Escola Municipal João de Lima Paes das 19h às 23h.