IFMS abre 960 vagas em cursos técnicos do Pronatec

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na terça-feira, 11, o edital 034/2012, com a oferta de 960 vagas em cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são destinados a estudantes do 2º e 3º ano do ensino […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na terça-feira, 11, o edital 034/2012, com a oferta de 960 vagas em cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada (FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos são destinados a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais relacionadas no anexo I do edital.

Os cursos técnicos serão oferecidos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os interessados devem fazer a pré-matrícula na secretaria da escola onde estudam, de12 a 21 de setembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Além de apresentar um documento oficial de identificação com foto e o CPF. Também é preciso entregar o formulário de inscrição preenchido (anexo III do edital).

O estudante deverá escolher um curso que seja oferecido no turno oposto ao frequentado na escola e respeitando o pré-requisito da escolaridade mínima exigida no edital.

Com a carta de encaminhamento da escola em mãos, o estudante deverá comparecer à Central de Relacionamento (CEREL) do Câmpus do IFMS no município onde concorre à vaga para confirmar a matrícula. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h às 18h e o prazo para efetuar a confirmação também vence no dia 21.

A seleção obedecerá à ordem de chegada dos candidatos na confirmação da matrícula. No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar o original e a cópia da certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor, CPF, duas fotos 3X4 recentes, certificado de reservista (homens com mais de 18 anos) e o comprovante de matrícula na escola estadual.

As aulas terão início no dia 1ª de outubro.

Conteúdos relacionados