Pelo menos 17 supostos membros da Al-Qaeda morreram em um ataque aéreo das forças de segurança iemenitas na cidade de Lauder, na província de Abian, no sul do Iêmen, informou neste domingo o Ministério da Defesa em comunicado.

O Ministério explicou que os supostos terroristas morreram ontem em uma ofensiva contra seu esconderijo na área de Al Muzalaz, no sudeste de Lauder. Nas últimas duas semanas, o Exército iemenita, apoiado por aviões não tripulados americanos, atacou supostos militantes da Al Qaeda e membros do grupo radical Ansar al Sharia, vinculado a esta organização terrorista, que tentam dominar o Lauder.

 Há um ano, o Ansar al Sharia controla a maioria dos povoados e cidades da província de Abian, inclusive sua capital, Zinyibar, embora o Exército tenha declarado em várias ocasiões que libertou essas localidades.

O sul do Iêmen se transformou em um foco de instabilidade e palco de choques entre as forças iemenitas e combatentes da Al Qaeda, que conta com diferentes campos de treinamento, segundo as autoridades.

Com informáções da Agência EFE.