Geral

Idosos de Dourados fazem atividades em dia de combate à violência

O Dia Mundial de Combate à Violência aos Idosos foi comemorado na tarde desta sexta-feira na Praça Antônio João, com a participação dos idosos em diversas atividades. A ação promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) teve o apoio da Prefeitura de Dourados. A finalidade da mobilização foi alertar a sociedade sobre as agressões contra […]

Arquivo Publicado em 16/06/2012, às 16h19

None

O Dia Mundial de Combate à Violência aos Idosos foi comemorado na tarde desta sexta-feira na Praça Antônio João, com a participação dos idosos em diversas atividades. A ação promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) teve o apoio da Prefeitura de Dourados. A finalidade da mobilização foi alertar a sociedade sobre as agressões contra pessoas da terceira idade.

Quem passou pela Praça Antônio João assistiu ao espetáculo dos idosos em atividades de aeróbica, capoterapia, ginástica, alongamento e caminhada com muita animação.

Havia também uma tenda com uma equipe de sete profissionais da saúde realizando os serviços gratuitos de avaliação física (circunferência abdominal e IMC), aferição da pressão e teste de glicemia.

O objetivo dessas atividades também é promover o desenvolvimento físico, mental, social e o convívio das pessoas idosas com as demais gerações.

No Brasil, estatísticas apontam que dois milhões de idosos são vítimas de agressões todos os anos e não existe ainda um canal de denúncias específico, mas a rede telefônica do Disque Denúncias 181 funciona também para esses casos.

Jornal Midiamax