Revoltado ao se deparar com o portão do estacionamento para clientes fechado, Alberto Teruel, 66 anos, criou tumulto na tarde desta quinta-feira (1), em frente à empresa Net, na Afonso Pena, em Campo Grande.

Ele alegou que é cliente há anos e que sempre utilizou o estacionamento da empresa, mas hoje, quando foi ao local pagar uma conta, deu de cara com o portão trancado.

O idoso posicionou o carro em cima da calçada, em frente ao portão de entrada da Net, e começou a chamar a atenção de quem passava na rua, com alto-falante. “Está escrito lá, estacionamento para clientes, então porque eu não posso estacionar lá dentro? Aqui na rua não tem onde colocar o carro”, alega.

Com o tumulto do cliente, os funcionários da empresa acionaram a Polícia Militar, mas quando a equipe chegou ao local a situação já estava controlada. Nenhuma das partes quis registrar ocorrência. “Neste caso, a gente não pode fazer nada, mesmo porque a empresa é privada e tem o direito de fechar e abrir quando bem entender”, explica um dos policiais.

Uma funcionária da Net, que não quis se identificar, alegou que o estacionamento passará por reforma e, por isso, a empresa já interditou o local.