Geral

Iagro envia outra equipe para vacinar gado em fazendas retomadas no Pantanal

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal de Mato Grosso do Sul) vai enviar mais uma equipe de vacinação contra febre aftosa para a região de Corumbá, MS, para garantir os trabalhos de sanidade animal nas terras que estão em situação de litígio entre produtores rurais e indígenas da etnia kadiwéu. O grupo […]

Arquivo Publicado em 12/06/2012, às 13h58

None

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária e Vegetal de Mato Grosso do Sul) vai enviar mais uma equipe de vacinação contra febre aftosa para a região de Corumbá, MS, para garantir os trabalhos de sanidade animal nas terras que estão em situação de litígio entre produtores rurais e indígenas da etnia kadiwéu. O grupo deve viajar entre hoje (12) e amanhã.


Duas equipes já foram enviadas para a região há duas semanas, segundo explica a diretora-presidente da Iagro Maria Cristina Carrijo. Na época, a Funai e a Iagro assinaram um protocolo de intenções para garantir a vacinação. O documento teve a anuência de representantes dos indígenas que estão na terra em litígio. O Ministério Público Federal acompanhou a reunião.


Ainda segundo Carrijo, os trabalhos estão avançados e não há risco da doença na região. Ela também informou que alguns produtores já estão retirando o gado gordo das fazendas para levar para o abate.

Jornal Midiamax