Iagro determina lacre de carga e proíbe feiras agropecuárias em cidades do Estado

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária  Animal e Vegetal) publicou uma portaria nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial do Estado dispondo sobre medidas sanitárias visando o controle da febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Entre elas, a proibição de feiras agropecuárias em cidades que fazem fronteira com o Paraguai. Antônio João, Aral Moreira, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária  Animal e Vegetal) publicou uma portaria nesta segunda-feira (16) no Diário Oficial do Estado dispondo sobre medidas sanitárias visando o controle da febre aftosa em Mato Grosso do Sul. Entre elas, a proibição de feiras agropecuárias em cidades que fazem fronteira com o Paraguai.
Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas tiveram a autorização para feiras agropecuárias suspensas temporariamente. 
O lacre da carga realizado por servidor do Serviço Veterinário Oficial deverá ser realizado prioritariamente nos postos fixos de fiscalização no ponto de ingresso dos animais ou ainda por ocasião de outras atividades de fiscalização realizadas na propriedade de origem dos animais no momento em que o embarque dos mesmos estiver ocorrendo.
Além disso, a emissão da e-GTA (Guia de Trânsito Animal Eletrônica) pelos produtores rurais cujos estabelecimentos de origem e/ou destino estiverem localizados nos municípios de fronteira com o Paraguai estão temporariamente suspensas.

Conteúdos relacionados