Geral

Hugo Chávez está ‘consciente’, diz vice da Venezuela

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou nesta quinta-feira que o presidente do país, Hugo Chávez, encontra-se “bem” e “consciente”. Ele também informou que os médicos seguem tratando e controlando uma infecção respiratória, diagnosticada na última segunda-feira. “Ele se encontra bem, consciente”, revelou Maduro durante um ato público em Guárico. O presidente fo...

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 21h52

None

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assegurou nesta quinta-feira que o presidente do país, Hugo Chávez, encontra-se “bem” e “consciente”. Ele também informou que os médicos seguem tratando e controlando uma infecção respiratória, diagnosticada na última segunda-feira.



“Ele se encontra bem, consciente”, revelou Maduro durante um ato público em Guárico. O presidente foi operado no dia 11 de dezembro em Havana, capital de Cuba, para retirada de tumores de um câncer. A cirurgia que durou mais de seis horas e durante a qual surgiram complicações causadas por uma hemorragia.



O presidente, de 58 anos, ganhou as eleições de outubro para comandar a Venezuela até 2019 e deve reassumir o poder em 10 de janeiro. Se ele não estiver no país até essa data, novas eleições devem ser convocadas. No entanto, aliados de Chávez no Parlamento do país já falam em tentar adiar a data da posse para permitir que ele assuma seu terceiro mandato.


Jornal Midiamax