Pular para o conteúdo
Geral

HU/UFGD receberá gestantes para visita à maternidade

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irá retomar a partir de dezembro as visitas de gestantes à maternidade. O objetivo é apresentar a estrutura do setor às futuras parturientes, além de fornecer informações importantes sobre o momento da internação. As visitas serão feitas semanalmente em grupos de 20 pessoas, sendo que […]
Arquivo -

O Hospital Universitário da UFGD (Universidade Federal da Grande ) irá retomar a partir de dezembro as visitas de gestantes à maternidade. O objetivo é apresentar a estrutura do setor às futuras parturientes, além de fornecer informações importantes sobre o momento da internação.

As visitas serão feitas semanalmente em grupos de 20 pessoas, sendo que cada gestante tem direito de levar um acompanhante.O agendamento das visitas será feito pela rede básica de Saúde. Podem participar das visitas as gestantes que estiverem no último trimestre de gestação, a partir de 34 semanas.

As interessadas devem procurar a unidade de saúde onde realizam o pré-natal ou, no caso de gestação de alto-risco, procurar informações no CAM (Centro de Atendimento à Mulher). A primeira visita já está programada para o dia 6 de dezembro, às 13h30.

Durante a visita, as gestantes irão conhecer o alojamento conjunto e o Centro Obstétrico, além de receber informações sobre o papel do acompanhante, orientações sobre enxoval e documentação para internação e informações sobre sinais de trabalho de parto e banco de leite.

O acolhimento das gestantes já é uma das ações da Rede Cegonha, que tem como objetivo promover a vinculação da gestante com a maternidade onde irá ocorrer o parto. “Este vínculo deixa a gestante mais segura e confiante com relação ao ambiente do parto”, explica a fisioterapeuta Ângela Rios, coordenadora da equipe multidisciplinar.

A maternidade do HU/UFGD é a única do município, e também a única com uma equipe obstétrica. Outros fatores também garantem um atendimento diferenciado, como ambiente adequado para pré-parto e espaço para a gestante se exercitar antes do parto.

A maternidade do HU/UFGD também oferece teste da orelhinha e orientações sobre aleitamento materno. O bebê permanece o tempo todo no quarto da mãe, que tem direito a acompanhante durante todo o tempo de internação.

A estrutura de atenção materno-infantil do HU/UFGD também inclui Banco de Leite, UTI neonatal e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente

Prefeituras de Corumbá e Ladário decretam luto por vítimas de acidente com ônibus na BR-262

depac

Moradora se irrita com obra e agride síndica no Jardim Carioca

psg mundial

PSG envolve, goleia Atlético de Madrid e manda recado ao Botafogo no Mundial de Clubes

balao

Balão com 33 tripulantes cai no interior de SP e uma pessoa morre

Notícias mais lidas agora

Subprodutos e reduflação

De subprodutos a reduflação, fome e vulnerabilidade viram lucro para indústria alimentícia

Secretários de MS seguem em Israel e passam a noite em bunker

Criança que atirou e acertou a mãe está sob cuidados da família e pai ainda será interrogado

cepol amigo

Homem é ferido com facada no pescoço e acusa amigo de cometer o crime

Últimas Notícias

Esportes

Em Campo Grande, Collet vence e assume a liderança da F-Truck

Com a vitória, o gaúcho assume a liderança do campeonato, com uma vantagem de 40 pontos

Mundo

Trump diz achar que há grande chance de um acordo entre Irã e Israel

Trump ainda reafirmou que os EUA seguem apoiando Israel

Mundo

VÍDEO: Terremoto de magnitude 6,1 atinge Lima e deixa ao menos um morto

Epicentro do terremoto foi localizado no oceano, próximo à cidade costeira de Callao

Esportes

Palmeiras empilha chances, mas fica no 0 a 0 com o Porto na estreia do Mundial

Palmeiras foi superior ao time português em campo, mas parou no goleiro do Porto