Ilustre figura nacional falecida ao 104 anos nesta quarta-feira, o arquiteto Oscar Niemeyer segue sendo homenageado nas mais diferentes esferas. Neste sábado, os carros da equipe Hot Car entraram no autódromo de Interlagos para os treinos qualificatórios da Corrida do Milhão com adesivo em alusão a um dos principais projetos do mais influente arquiteto brasileiro.

Projetado em 1951 para celebrar os 400 anos da cidade de São Paulo, comemorado três anos depois, o pavilhão de exposições da OCA, localizado no Parque do Ibirapuera, ilustra os carros de Eduardo Leite e Diego Nunes, pilotos da equipe.

“Sem dúvida, ele foi um grande gênio, reconhecido mundialmente, com ideias sempre à frente do seu tempo. Nós da Hot Car gostaríamos de prestar essa pequena homenagem a esse brasileiro incomparável”, afirma Amadeu Rodrigues, chefe da equipe.

Utilizando o adesivo em seus carros, Diego Nunes e Eduardo Leite foram 18º e 28º colocados nos treinos qualificatórios deste sábado. Disputada em Interlagos, a Corrida do Milhão tem a largada programada para as 9h30 (de Brasília) deste domingo, encerrando a temporada 2012 da Stock Car.