Geral

Hospital Regional realiza Campanha do Rim

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul realiza na próxima quinta-feira (8) a Campanha do Rim. A mobilização  acontecerá das 9h às 16h, no saguão do HRMS, que está localizado na avenida Marechal Deodoro, 2603, Jardim Aero Rancho, Campo Grande. O evento levará a pacientes e acompanhantes, serviços de aferição da pressão arterial, palestras referentes aos […]

Arquivo Publicado em 06/03/2012, às 20h44

None

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul realiza na próxima quinta-feira (8) a Campanha do Rim. A mobilização  acontecerá das 9h às 16h, no saguão do HRMS, que está localizado na avenida Marechal Deodoro, 2603, Jardim Aero Rancho, Campo Grande.


O evento levará a pacientes e acompanhantes, serviços de aferição da pressão arterial, palestras referentes aos cuidados com os rins, profilaxia para doença renal, e também promoverá a apresentação de slides educativos sobre o tema.


Quem estiver no HR para qualquer atendimento, acompanhamento ou visita poderá participar. “Vamos distribuir material de orientação em folder, camisetas, vídeo e em palestra rápida para mostrar a importância da detecção precoce de doenças do rim, a identificação dos primeiros sinais e sintomas,” explica a médica coordenadora da Nefrologia do hospital, Lívia Maria de Souza.


A imprensa será recebida no evento para mais esclarecimentos. A especialista explica que a atenção aos pequenos sinais logo no início pode ajudar a evitar doenças renais graves. “É importante a detecção precoce de uma alteração que venha a se tornar um problema mais sério”, alerta.


O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul é uma das unidades de saúde que oferecem atendimento em nefrologia. No hospital existe o atendimento ambulatorial (três vezes por semana), os tratamentos de hemodiálise e diálise peritoneal, além das visitas permanentes aos pacientes internados – para avaliação e acompanhamento.

Jornal Midiamax