Hospital de Batayporã suspende atendimento por tempo indeterminado
A Sociedade Hospitalar São Lucas, responsável pelo hospital de Batayporã, anunciou nesta sexta-feira (26) a suspensão dos atendimentos por tempo indeterminado. O motivo seria a falta de recursos para manter a entidade em funcionamento. Recentemente, em nota publicada pela diretoria do hospital, os responsáveis já sinalizavam que os atendimentos poderiam ser suspensos a qualquer …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sociedade Hospitalar São Lucas, responsável pelo hospital de Batayporã, anunciou nesta sexta-feira (26) a suspensão dos atendimentos por tempo indeterminado. O motivo seria a falta de recursos para manter a entidade em funcionamento.
Recentemente, em nota publicada pela diretoria do hospital, os responsáveis já sinalizavam que os atendimentos poderiam ser suspensos a qualquer momento. O motivo alegado é a falta de pagamento dos plantões médicos, de responsabilidade da Prefeitura de Batayporã.
Inicialmente, o presidente do hospital afirmou que os atendimentos seriam suspensos nos finais de semana, a partir do dia 20 de outubro, porém como a prefeitura disponibilizou de forma provisória um médico para fazer o plantão, o serviço não foi interrompido naquele momento.
Ainda na nota, os membros da entidade anunciavam que até o final de outubro iriam verificar a possibilidade de o hospital continuar com os atendimentos. Após assembléia realizada nesta tarde, a diretoria constatou a inviabilidade de a unidade continuar com as portas abertas.
Segundo a direção do hospital, a Prefeitura Municipal teria elaborado proposta de quitar os valores referentes aos plantões médicos parcelado em seis vezes, porém a negociação não foi aceita pela entidade. Para que a população não fique totalmente desprovida de atendimento, duas ambulâncias devem permanecer no local, com a finalidade de transportar os pacientes que porventura cheguem à unidade, até o Hospital Regional (HR) de Nova Andradina.
O diretor do HR de Nova Andradina, Norberto Fabri, disse que recebeu, na tarde desta sexta-feira, comunicado da Secretaria de Saúde de Batayporã a respeito do fechamento do Hospital São Lucas. Ele afirmou que o HR não tem condições de receber o volume de pacientes que diariamente se dirige ao hospital de Batayporã, mas garantiu que os casos de urgência e emergência serão atendidos dentro das possibilidades.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.