Geral

Horário de verão começa no próximo dia 21 de outubro

No próximo dia 21, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia, para o início do horário de verão. A medida objetiva a redução da demanda máxima de energia do Sistema Interligado Nacional no período de ponta, de acordo com o Operador […]

Arquivo Publicado em 08/10/2012, às 22h28

None

No próximo dia 21, os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, além do Estado da Bahia, para o início do horário de verão. A medida objetiva a redução da demanda máxima de energia do Sistema Interligado Nacional no período de ponta, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (NOS).

Na última edição, a economia foi de 4,6%, de acordo com o relatório da ONS. Isso é possível pelo fato da parcela de carga referente à iluminação ser acionada mais tarde.

O horário de verão inicia e termina em datas fixas desde 2008: sempre entra em vigor a partir de 0h do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano, até a 0h do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Antes, anualmente, era publicado um decreto para definir o período da mudança.

Jornal Midiamax