Homem escala torre após briga com mulher e deixa 5 cidades sem luz

Um apagão em cinco cidades da região de Sorocaba foi causado nesta quinta-feira por um homem que escalou uma torre de energia da cidade após brigar com a mulher. O homem, que ameaçava se jogar, subiu às 12h e ficou por cerca de 4 horas na torre, que tem altura de aproximadamente 40 metros e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um apagão em cinco cidades da região de Sorocaba foi causado nesta quinta-feira por um homem que escalou uma torre de energia da cidade após brigar com a mulher.

O homem, que ameaçava se jogar, subiu às 12h e ficou por cerca de 4 horas na torre, que tem altura de aproximadamente 40 metros e fica na avenida XV de Novembro, em Sorocaba.

Para que não corresse risco de ser eletrocutado, a concessionária CPFL Piratininga teve que desligar a torre, o que deixou parte da cidade e também os municípios de Capela do Alto, Iperó, Araçoiaba da Serra e Boituva por cerca de uma hora e meia sem luz.

Segundo a empresa, foram afetados 205 mil consumidores.

Além do apagão, o homem causou congestionamento nas imediações do local, próximo às principais vias da cidade.

Cerca de 50 pessoas, entre policiais, bombeiros e guardas civis, atuaram no resgate do homem, retirado da torre por volta das 16h.

Um outro homem acabou sendo detido pela PM, suspeito de tê-lo incitado ao suicídio.

Após o resgate, o homem que causou a confusão foi internado no Hospital Regional de Sorocaba.

 

Conteúdos relacionados