Um homem que matou o amante durante jogos sexuais sadomasoquistas e depois cozinhou sua cabeça foi condenado nesta sexta-feira, em Berlim, na Alemanha, a três anos e três meses de prisão. A promotoria pedia a prisão perpétua para o desempregado de 44 anos, companheiro da vítima, um bancário de 37 anos. Os juízes se mostraram clementes na pena proferida, ao avaliar que os dois costumavam se dedicar a práticas perigosas. As informações são da agência de notícias alemã DPA.

O Peter Faust informou que os dois homens, que se conheceram na internet, se amavam. Em 5 de janeiro de 2012, o berlinense amarrou o companheiro na cama, com seu consentimento, e pôs fita adesiva em sua boca e nariz. Após a morte do bancário, cuja causa exata não foi explicada, o berlinense o cortou em pedaços e o cozinhou. Os restos do cadáver foram encontrados quatro semanas depois pela polícia, depois de uma tentativa de suicídio do assassino.

O casal tinha praticado no passado jogos sadomasoquistas que então só causaram a perda de consciência do funcionário do banco. Para os juízes, o acusado avaliou mal a situação na noite da morte, quando o companheiro estava inconsciente. O acusado estava habituado a realizar este tipo de práticas e seus companheiros nunca se queixaram que ele passava dos limites, afirmaram os juízes.