em Campo Grande

Uma briga entre irmãos terminou com um dos envolvidos internados na Santa Casa na noite deste sábado (1º) em Campo Grande. A polícia foi ao local depois que um vizinho ouviu um disparo de arma de fogo e foi até a residência, no bairro Serradinho, para ver o que aconteceu.

Ao sair de casa a testemunha viu um suspeito fugindo de carro e encontrou a vítima caída na residência ao lado da casa dele. Na casa estava a mulher do suspeito. Ela disse à polícia que o marido dela, Pedro Cirilo Fernandes, 39 anos, seria o autor do disparo contra o próprio irmão, de 49 anos.

A mulher relatou que os envolvidos estavam trabalhando juntos durante o dia. Após o trabalho eles teriam ingerido bebida alcoólica e iniciado a discussão. Segundo a mulher, a briga ocorreu porque um dos irmãos queria que o outro saísse da residência onde morava de favor.

A polícia pediu permissão para entrar na residência e encontrou uma carabina calibre 22, com oito munições, em uma cômoda, e três outras armas, ponto 24, ponto 28 e uma espingarda artesanal, escondidas em uma estante. A mulher disse à polícia que não sabia da existência da arma, mas revelou que o marido morava em um sítio no município de Corguinho.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa e o suspeito não foi localizado. Ele deve responder por tentativa de e posse irregular de arma de fogo.