Uma dona de casa de 55 anos foi assassinada pelo marido na madrugada de ontem (16), no município de Rio Verde de Mato Grosso. O crime ocorreu na casa família, localizada na Américo de Souza Brito, no Jardim José Antonio. Segundo informações do site Edição MS, um dos filhos do casal chegou a residência por volta das 6 horas da manhã, e estranhou o silêncio. Ele comunicou os irmãos e juntos arrombaram uma das portas.

Quando adentraram a casa, encontraram o pai Rinaldo Ribeiro dos Santos, de 67 anos, caído na cozinha, com ferimentos no abdômen, pescoço e nuca. A mãe, Josefa da Cruz Lima, estava morta em dos quartos. Segundo as autoridades, a vítima foi atingida por 14 facadas. Pistas apontam que durante o ataque, ela tentou se defender como pôde, tendo mãos e braços cortados. Havia marcas de sangue em diversos cômodos.

Segundo os filhos, o pai havia sofrido um derrame recentemente e desde então tomava remédio controlados, o que alterou seu comportamento. Ele sentia muito ciúmes da esposa, sendo esse um dos possíveis motivos para o crime. Rinaldo recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde, onde passou por atendimento médico, antes de ser encaminhado à delegacia para prestar depoimento.