Geral

Hollande amplia vantagem sobre Sarkozy a quatro dias da eleição

As esperanças do presidente francês, Nicolas Sarkozy, de reeleger-se sofreram um duplo revés, quatro dias antes do primeiro turno da votação. Sarkozy perdeu pontos nas pesquisas de opinião e o apoio de políticos importantes, como o ex-ministro de Planejamento Urbano Fadela Amara, que passou para o lado de se principal rival, o socialista François Hollande. […]

Arquivo Publicado em 18/04/2012, às 11h42

None

As esperanças do presidente francês, Nicolas Sarkozy, de reeleger-se sofreram um duplo revés, quatro dias antes do primeiro turno da votação.


Sarkozy perdeu pontos nas pesquisas de opinião e o apoio de políticos importantes, como o ex-ministro de Planejamento Urbano Fadela Amara, que passou para o lado de se principal rival, o socialista François Hollande.


Um levantamento do instituto CSA divulgado na terça-feira à noite indicou que Hollande teria 29 por cento dos votos no primeiro turno – 2 pontos a mais do que na sondagem anterior – enquanto Sarkozy ficaria com 24 por cento (2 pontos a menos). No segundo turno, Hollande venceria por uma vantagem de 16 pontos porcentuais.

Jornal Midiamax