Geral

Hoje é último dia de expediente bancário do ano

Nesta sexta-feira (28), é o último dia de expediente bancário do ano de 2012, com funcionamento normal das 11h às 16h. De acordo com os funcionários das agências bancárias, a dica é chegar um pouco antes, já que estão previstas filas. O atendimento volta na quarta-feira, dia 2 de janeiro. De acordo com o Diretor […]

Arquivo Publicado em 28/12/2012, às 13h17

None
576077108.jpg

Nesta sexta-feira (28), é o último dia de expediente bancário do ano de 2012, com funcionamento normal das 11h às 16h. De acordo com os funcionários das agências bancárias, a dica é chegar um pouco antes, já que estão previstas filas. O atendimento volta na quarta-feira, dia 2 de janeiro.


De acordo com o Diretor de relações sindicais de Campo Grande e região, Benício Pereira Faustino, o feriado de Ano Novo (1), não ocasiona muitas alterações em razão do final de semana.


“Apenas segunda-feira (31) e no feriado as agências bancárias não funcionarão. Todo ano, a data 31 de dezembro não é considerada dia útil para atendimento ao público, porque é quando tem fechamento de balanço e serviço interno no banco”, explicou.


Faustino ainda informou que não há problema caso algum boleto bancário tenha vencimento no final de semana, ou no dia 31 ou no Ano Novo. “Automaticamente é prorrogado e sem juros, porque não é considerado dia útil”, explicou. Apenas destacou que quem tem contas atrasadas é melhor pagar logo, senão caso tenha multa diária ela deve aumentar.


O autônomo, José Feliciano, de 53 anos, fez questão de se antecipar e chegou trinta minutos antes da sua agência abrir para poder conversar com o gerente e movimentar a conta pela internet. “Por conta do feriado de Ano Novo é que estamos aqui enfrentando fila. Senão só no dia 2, quando abre novamente”, contou. 


(Matéria editada 10h54 para acréscimo de informações)

Jornal Midiamax