Chega aos cinemas brasileiros, nesta sexta-feira (14), a tão aguardada primeira parte da nova trilogia de Peter Jackson. O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é a história que antecede O Senhor dos Anéis, ao contar o início da trajetória de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) com o poderoso anel.

Entre os lançamentos também está a comédia argentina Amor em Trânsito, de Lucas Blanco, e o documentário Liv & Igmar – Uma História de Amor, que retrata os 42 anos de relacionamento entre o aclamado cineasta Ingmar Bergman e a atriz Liv Ullmann. O grego Azul Profundo, de Aris Bafaloukas, também chega como destaque, depois de receber dois prêmios em Londres.

Confira abaixo as estreias da semana:

Amor em Trânsito, de Lucas Blanco – Com tudo preparado para ir a Barcelona e encontrar o namorado, Mercedes (Sabrina Garciarena) esbarra com Ariel (Lucas Crespi), que acaba se tornando uma companhia muito agradável. Paralelo a isso, Juan (Damian Canducci) chega à Argentina, depois de muitos anos fora em busca de uma mulher, mas acaba conhecendo Micaela (Verónica Pelaccini).

Azul Profundo, de Aris Bafaloukas – Dimitris (Sotiris Pastras), um nadador profissional, conhece Elsa (Youlika Skafida), uma militante ambiental com problemas respiratórios, quando ela decide começar a nadar para melhorar a sua capacidade respiratória. Eles começam a namorar, mas a relação esbarra na necessidade de ela aderir a causas ambientais.

Liv & Igmar – Uma História de Amor, de Dheeraj Akolkar – O documentário retrata o encontro de duas vidas que marcaram época dentro e fora das telas: o diretor Ingmar Bergman e a atriz Liv Ullmann e seus 42 anos de relacionamento.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, de Peter Jackson – Nesta primeira parte do prelúdio de O Senhor dos Anéis, o hobbit, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) viaja até a Montanha Solitária acompanhado de um grupo de anões, para recuperar tesouro roubado pelo dragão Smaug. Com exibição em 3D.

Tudo o que Desejamos, de Philippe Lioret – Compadecida pelo sofrimento da mãe de um amigo de sua filha na escola, uma jovem juíza que enfrenta uma doença incurável se junta a um colega magistrado para lutar contra empresas que exploram pessoas pobres.