O Centro de Hemoterapia e Hematologia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está aberto durante o todo o sábado (14) para receber o Programa Vida por Vidas que é desenvolvido por voluntários da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O objetivo é levar a juventude para doar sangue e também realizar cadastro para a doação de medula óssea. De acordo com o coordenador do projeto em Mato Grosso do Sul, pastor Eronildo Pereira da Silva, a expectativa é que cerca de 200 jovens participem amanhã da iniciativa. “Este projeto existe desde 2002 e é uma iniciativa que acontece no período da Páscoa.

O objetivo deste Dia “D” é sensibilizar e incentivar os jovens a doarem sangue”, informou. Conforme pastor Eronildo, a ideia é que a doação de sangue não aconteça somente uma vez por ano, mas uma vez por mês.

Amanhã o ato de solidariedade será realizado em Campo Grande. No interior do Estado, as doações são feitas de acordo com as datas agendadas pelos Hemocentros. O horário de atendimento é das 7 às 18 horas.

As portas do Hemosul estão abertas também para toda a população que quiser efetivar a sua doação amanhã. Quem visitar o local vai assistir a apresentações de corais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Todas as tipagens sanguíneas serão bem-vindas.

Doadores

Para doar sangue, os interessados precisam ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar bem alimentados.

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos dez anos de idade; doença de chagas ou teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis, pessoas infectadas pelo HIV (Aids).

Serviço

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com a Padre João Cripa, Centro de Campo Grande. Mais informações pelo telefone (67) 3312-1517.