O Hemosul funcionará em horário especial nesta quinta-feira (1º de novembro) devido ao decreto que estipula o dia como ponto facultativo. A instituição também convoca a população para que compareça para a doação de sangue devido ao de Finados na sexta-feira (2).

Como , o Hemosul pede que a população compareça nos locais de coleta a partir de hoje (31). O principal objetivo da convocação antes do feriado é evitar a inviabilização de plaquetas, um hemocomponente do sangue que tem a duração de apenas cinco dias para utilização.

Logo, os doadores devem comparecer constantemente já que não é possível armazenar plaquetas mais que cinco dias, ficando assim impossibilitadas para utilização após este prazo. As doações poderão ser feitas em Campo Grande através do Hemosul, das 7 horas ao meio dia nesta quinta-feira e no sábado.

A doação de sangue é permitida para pessoas na faixa etária de 16 a 67 de anos de idade. No dia da doação é necessário estar bem de saúde, ter se alimentado e não ter ingerido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

Para doar a pessoa deve apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação) no ato da doação. Jovens menores só podem realizar doação mediante autorização dos pais ou responsáveis.

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande.