Geral

Hemosul abrirá na segunda para doações por falta de sangue e plaquetas no estoque

Doadores de sangue estão convocados para repor o estoque do Hemosul, que está praticamente zerado neste mês de dezembro. Segundo a coordenação, a situação se agravou após o Natal e nesta quinta-feira (27), quando apareceram apenas oito doadores, sendo que o ideal para manter o estoque em dia são 120 pessoas doando sangue. Segundo a auxiliar […]

Arquivo Publicado em 28/12/2012, às 11h55

None
70957599.jpg

Doadores de sangue estão convocados para repor o estoque do Hemosul, que está praticamente zerado neste mês de dezembro. Segundo a coordenação, a situação se agravou após o Natal e nesta quinta-feira (27), quando apareceram apenas oito doadores, sendo que o ideal para manter o estoque em dia são 120 pessoas doando sangue.


Segundo a auxiliar de serviços de saúde Lucéia Fernandes, todos os tipos sanguíneos estão em falta e é preciso mais plaquetas no estoque.


 O Hemosul esteve vazio nesta quinta-feira (27), com  alguns poucos doadores, o que agrava ainda mais o problema, pois as plaquetas só duram cinco dias e, sem doadores, não há como repor o estoque.


“ Estamos atendendo as emergências  convocando doadores específicos do cadastro, fidelizados, mas é muito pouco ainda para a gravidade da situação’, informou Lucéia.


“Em relação às plaquetas, o procedimento é mais demorado, mas é o material que mais se precisa neste período, já que são registrados muito acidentes e elas são as mais solicitadas pelos médicos”, explicou.


O Hemosul ficará aberto nesta sexta-feira (28) das 7h às 17h30 e no sábado até às 12h. Já na segunda estará funcionando das 7h às 12h. O local fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304.

Jornal Midiamax