Geral

Hemocentro fecha e reabre amanhã em Dourados; faltam sangue A+ e O+

O Hemocentro de Dourados está fechado hoje, aniversário da cidade, mas reabre nesta sexta-feira, das 6h às 12h para coleta de sangue. Interessados em ajudar repor o estoque, devem comparecer à unidade, amanhã, já que durante o feriadão de Natal o serviço é suspenso. Reabre dia 26 de dezembro (quarta-feira) e também fecha na segunda […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 10h45

None

O Hemocentro de Dourados está fechado hoje, aniversário da cidade, mas reabre nesta sexta-feira, das 6h às 12h para coleta de sangue. Interessados em ajudar repor o estoque, devem comparecer à unidade, amanhã, já que durante o feriadão de Natal o serviço é suspenso. Reabre dia 26 de dezembro (quarta-feira) e também fecha na segunda e terça da Virada, reabrindo dia 2.


De acordo com a assistente social Rosa Fernandes, estão em falta sangue das tipagens A e O de fator RH positivo.


O hemocentro de Dourados fica anexo ao Pronto Atendimento Médico (PAM), na Rua Valdomiro de Souza, 295, na Vila Industrial. Mais informações, pelos telefones 3424-4192 / 3424-0400.


NÃO PODE DOAR


Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade, hepatite B ou C, o portador do vírus da AIDS ou doença infecciosa transmitida pelo sangue.


Também não pode doar, diabético que usa insulina ou anti-hipoglicemiante via oral, mulher grávida ou amamentando, pessoa com febre, com peso abaixo de 52 quilos, com mais de 65 anos ou que teve perda inexplicada de 10% do peso em um mês.


O paciente epilético ou com crise de asma, quem passou por cirurgia, recebeu transfusão, fez tatuagem ou colocou piercing há menos de um ano, também não podem doar. Quem passou por exame de endoscopia deve aguardar um ano para voltar a doar sangue.


GRIPE OU DENGUE


Pessoas que tiveram gripe devem aguardar uma semana para doar sangue. Para o quadro de dengue, pelo menos um mês dependendo da gravidade do caso.

Jornal Midiamax