Geral

Hemocentro de Dourados necessita de doadores de sangue A+ e O+

Em comemoração ao aniversário da cidade, o Hemocentro de Dourados fechou ontem (20), mas retorna com o expediente hoje, das 6 às 12 horas, para coleta de sangue. Os tipos de sangue que estão em falta são A e O, fator RH positivo. De acordo com a assessoria de comunicação, doadores que puderem ajudar a […]

Arquivo Publicado em 21/12/2012, às 09h36

None

Em comemoração ao aniversário da cidade, o Hemocentro de Dourados fechou ontem (20), mas retorna com o expediente hoje, das 6 às 12 horas, para coleta de sangue. Os tipos de sangue que estão em falta são A e O, fator RH positivo.


De acordo com a assessoria de comunicação, doadores que puderem ajudar a repor o estoque devem comparecer à unidade, já que durante o feriado de Natal o serviço estará suspenso. O Hemocentro de Dourados está localizado anexo ao PAM (Pronto Atendimento Médico), que fica na rua Valdomiro de Souza, 295, na Vila Industrial, em Dourados.


Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones (067) 3424-4192 / 3424-0400.


Requisitos


Para doar sangue é necessário apresentar um documento com foto (carteira de identidade, trabalho ou habilitação), ter entre 16 e 67 de anos. Os menores de idade só poderão realizar a doação mediante autorização dos pais ou responsável.


O doador precisa estar bem alimentado, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e pesar no mínimo 55 quilos.

Jornal Midiamax