Hector ‘Macho’ Camacho tem parada cardíaca e morte é confirmada
Depois de ter sido baleado na cabeça, na última terça-feira, em Bayamón (PUR) o boxeador portorriquenho Hector ‘Macho’ Camacho sofreu uma parada cardíaca neste sábado e os aparelhos que mantinham o atleta vivo, com respiração artificial, foram desligados e o pugilista morreu. A morte cerebral de Camacho já tinha sido confirmada, na última quinta-feira, e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de ter sido baleado na cabeça, na última terça-feira, em Bayamón (PUR) o boxeador portorriquenho Hector ‘Macho’ Camacho sofreu uma parada cardíaca neste sábado e os aparelhos que mantinham o atleta vivo, com respiração artificial, foram desligados e o pugilista morreu.
A morte cerebral de Camacho já tinha sido confirmada, na última quinta-feira, e sua família já estava estudando a possibilidade de desligar os aparelhos e doar os órgãos de Hector.
De acordo com o médico Ernesto Torres, diretor do Centro Médico de Rio Piedras, onde o tricampeão mundial de boxe estava internado, os órgãos do ex-boxeador não poderão ser doados devido ao longo período que continuaram dentro do corpo de Camacho depois que ele sua morte já havia sido oficialmente declarada.
“Os órgãos não poderão ser doados pelo tempo transcorrido. Por isso, procuramos ser claros sobre o paciente com a família para que a decisão – sobre o que fazer com o corpo – seja bem tomada, mas o tempo não pode ser muito grande”, disse Torres, em entrevista coletiva.
Hector Camacho levou um tiro na mandíbula esquerda e o projétil acabou fraturando as vértebras cervicais C5 e C6 e se alojou no ombro direito. Assim, ele teve uma lesão na carótida e teve o fluxo sanguíneo até o cérebro afetado. O amigo de infância de Mojica Adrian Moreno, de 49 anos de idade, morreu no local do incidente.
Em sua carreira, Hector ‘Macho’ Camacho conquistou 79 vitórias, seis derrotas e três empates. O portorriquenho sofria com problemas relacionados ao álcool e às drogas e chegou até a ser condenado a sete anos de prisão após assalto a uma loja de informática no Mississippi.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.