Hamilton é punido, cai para último, e Maldonado é o novo pole na Espanha

Lewis Hamilton foi punido pelos comissários do GP da Espanha e perdeu a pole position que havia conquistado, neste sábado, por não retornar aos boxes após completar o treino classificatório. (veja no vídeo ao lado). O britânico largará no fim do grid na prova de domingo. Com isso, todos os pilotos sobem uma posição no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lewis Hamilton foi punido pelos comissários do GP da Espanha e perdeu a pole position que havia conquistado, neste sábado, por não retornar aos boxes após completar o treino classificatório. (veja no vídeo ao lado). O britânico largará no fim do grid na prova de domingo. Com isso, todos os pilotos sobem uma posição no grid e a pole fica com Pastor Maldonado, da Williams. É a primeira pole da carreira do venezuelano e da equipe desde Nico Hulkenberg, no GP do Brasil de 2010.

Hamilton foi orientado pela McLaren a estacionar poucos metros após marcar a fantástica volta de 1m21s707, meio segundo à frente de Maldonado, no fim da atividade. O carro precisou ser rebocado até os boxes e o caso foi investigado pela FIA.

Segundo o regulamento, os pilotos devem levar seus carros ao parque fechado logo após o fim do treino com o mínimo de 1 litro no tanque para fornecer como amostra à FIA.

O chefe da escuderia McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que o carro possuía 1,3 litros no tanque, mas não explicou a razão para o piloto parar na pista. Os comissários afirmam que o carro não tinha combustível suficiente para retornar aos boxes com a quantia mínima exigida de 1 litro e por isso parou no circuito. O piloto foi excluído do treino classificatório, mas terá permissão para largar no GP da Espanha deste domingo.

Conteúdos relacionados