Haddad discursa em evento para consolidar apoio do PT
Além de tornar-se conhecido para os eleitores paulistanos, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, enfrenta ainda o desafio de ser totalmente aceito dentro do próprio partido. Mesmo apadrinhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad foi mal visto por alguns companheiros por seu fraco apelo junto ao eleitorado. Para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de tornar-se conhecido para os eleitores paulistanos, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, enfrenta ainda o desafio de ser totalmente aceito dentro do próprio partido. Mesmo apadrinhado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Haddad foi mal visto por alguns companheiros por seu fraco apelo junto ao eleitorado. Para amenizar os temores dos colegas petistas, que viram o futuro nome do partido com apenas 3% das intenções de voto na última pesquisa, os coordenadores de campanha organizaram o Conversando com São Paulo, evento temático semanal na sede do diretório municipal da legenda.
Apesar de o mote do encontro da manhã deste sábado ser sobre assistência social, o pré-candidato fez questão de frisar conquistas de sua gestão à frente do Ministério da Educação, como a ampliação de vagas de ensino superior, da educação especial e da assistência estudantil. Chamado de “nosso futuro prefeito” pelos membros da mesa, Haddad também desfiou críticas à atual gestão da capital paulista, ganhando o apoio imediato da meia centena de presentes.
“A dupla Serra/Kassab desarticulou o sistema de gestão da cidade de São Paulo”, disse ele, ovacionado. “O direito à assistência social é acionado apenas quando outros setores, como a educação ou a saúde, não atendem o cidadão. Devemos apostar na intersetorialidade na origem da política pública.” Ele acrescentou que o sistema de assistência deve ser “tirado da passividade”, com o Estado indo mais atrás dos necessitados. “Quem mais precisa é quem menos sabe como buscar seus direitos.”
O seminário, que começou com uma atmosfera carregada de indignação, terminou em clima de comemoração antecipada da vitória de Haddad. “Você vai ter bastante trabalho”, disse uma das presentes, concentrando o otimismo que imperava no fim do encontro. O pré-candidato aparentava muita satisfação com o resultado positivo do evento, e tentou passar confiança à militância. “Temos que aproveitar os bons ventos que podem soprar com o resultado das próximas eleições.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.