O desenvolvedor mais jovem de aplicativos na Europa, Aaron Bond, foi expulso da escola no Reino Unido após invadir o sistema de computadores do colégio. De acordo com o site Huffignton Post, a motivação teria sido somente a curiosidade.

Aaron Bond é conhecido por ter desenvolvido seis aplicativos para smartphones, é o gerente do próprio site de webdesign e foi um dos convidados especiais para assistir a conferência da Apple no ano passado.

A polícia de Paignton, no Reino Unido, confirmou que o garoto de 14 anos foi interrogado pela delegacia local em 27 de janeiro deste ano. “O adolescente diz que eele está muito arrependido e, se ele soubesse as consequências, ele nunca teria feito”, reporta a publicação Herald Express.

Ainda de acordo com o Huffington Post, Bond conseguiu ter acesso às finanças pessoais do vice-diretor. Segundo um comunicado da escola, a expulsão aconteceu porque aconteceram ações que iam contra a política de bom comportamento e de natureza seriamente ofensiva.

A mãe do garoto, no entanto, Kate Bond, acredita que o menino estava fazendo uma brincadeira de criança somente. “Ele só estava curioso como qualquer outro garoto do colégio teria ficado”, declarou.