O guitarrista da banda de heavy metal Ministry, Mike Scaccia, morreu aos 47 anos, na noite deste sábado (22), após sofrer uma convulsão no palco. As informações são do site Blabbermouth.

De acordo com a publicação, ele estava tocando em um show com a banda Rigor Mortis no Rail Club, em Fort Worth, no Texas, Estados Unidos, quando pediu para que as luzes fossem desligadas. Ele desmaiou no palco e foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Em comunicado, o Ministry lamentou: “Michael Ralph Scaccia, nosso querido amigo. Nós te amamos. Nós sentimos sua falta. Que Deus tenha sua preciosa alma. Não não conseguimos entender esta perda”. No perfil da banda no Facebook, fãs se manifestaram e também homenagearam o músico.

Scaccia entrou para o Ministry em 1989, durante a turnê The Mind Is A Terrible Thing To Taste Tour. Ele gravou os álbuns Psalm 69, em 1992; e Filth Pig, em 1996; deixando a banda logo depois. Em 2003, ele retornou ao grupo para o gravar o disco Animositisomina e também esteve presente no álbum Relapse, lançado este ano.