Na manhã deste sábado, o técnico do Corinthians, Tite, comandou o segundo treino do time no Japão, onde disputa o Mundial de Clubes da Fifa, e pôde contar novamente com o atacante Paolo Guerrero, que se recuperava de um estiramento no ligamento do joelho esquerdo. Com isto, a presença do peruano na estreia na competição, na próxima quarta-feira, está confirmada.

Guerrero sentiu a lesão na última rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico com o São Paulo, no Pacaembu, e deixou o campo reclamando de dores. O jogador corria o risco de não participar do torneio, mas a sua rápida recuperação confirmou a escalação para o primeiro jogo do Timão no Mundial, contra ou Sanfrecce Hiroshima, do Japão, ou Al-Ahly, do Egito.

Em mais uma atividade no Wave Stadium, em Nagoya (Japão), Guerrero participou de coletivo tático em campo reduzido com os demais atletas, diferentemente desta sexta-feira, quando treinou separadamente. A previsão de recuperação do camisa 9 alvinegro era de 15 dias, mas o departamento médico resolveu fazer uma infiltração para acelerar a recuperação da lesão.