Geral

Guerrero é cercado por fãs no Peru e deixa aeroporto escoltado

Assim como o goleiro Cássio atraiu uma multidão na chegada a Veranópolis (RS), sua cidade natal, o atacante peruano Paolo Guerrero foi ovacionado ao desembarcar em Lima, capital do Peru, na noite da última sexta-feira. Cercado pro aproximadamente mil fãs, o autor dos dois gols do título mundial do Corinthians teve de deixar o aeroporto […]

Arquivo Publicado em 22/12/2012, às 21h32

None

Assim como o goleiro Cássio atraiu uma multidão na chegada a Veranópolis (RS), sua cidade natal, o atacante peruano Paolo Guerrero foi ovacionado ao desembarcar em Lima, capital do Peru, na noite da última sexta-feira.

Cercado pro aproximadamente mil fãs, o autor dos dois gols do título mundial do Corinthians teve de deixar o aeroporto escoltado por policiais. Houve tumulto, pois ninguém conseguiu pegar autógrafos ou tirar fotos com o jogador.

Guerrero passará as férias com os pais e o irmão no Peru antes de se reapresentar no CT Joaquim Grava, no dia 14 de janeiro. Após deixar o Japão, ele parou na escala em Frankfurt e seguiu direto para Hamburgo, onde foi ver o filho Diego Enrique, que mora com a mãe na cidade alemã.

O jogador é apontado pelos peruanos como o principal ídolo da seleção nacional, à frente hoje de jogadores como Pizarro e Farfán. Ele foi o artilheiro da última Copa América, com cinco gols.

Pelo Corinthians, o atacante peruano fez os dois gols do Mundial, nas vitórias por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito, e sobre o inglês Chelsea.

Jornal Midiamax