Geral

Grupo dos 17 assina documento e garante que fará presidente da Câmara

O grupo pluripartidário de 17 vereadores da Câmara segue firme e garante que fará o presidente. Os vereadores do grupo já assinaram até um documento onde se comprometem a escolher um dos integrantes. A afirmação derruba a tese de Paulo Siufi (PMDB), de que a Câmara já teria um presidente, escolhido pela maioria dos vereadores. […]

Arquivo Publicado em 20/11/2012, às 15h40

None
1070704347.jpg

O grupo pluripartidário de 17 vereadores da Câmara segue firme e garante que fará o presidente. Os vereadores do grupo já assinaram até um documento onde se comprometem a escolher um dos integrantes. A afirmação derruba a tese de Paulo Siufi (PMDB), de que a Câmara já teria um presidente, escolhido pela maioria dos vereadores.

Com a maioria dos 29 eleitos, o grupo garantiu que até o momento qualquer um pode ocupar o cargo de Siufi. Preferida por Siufi, Grazielle Machado (PR) já sai na frente dos colegas, visto que acumula votos de vereadores que ainda não fazem parte do arranjo. Porém, faz questão de dizer que ainda não há nomes definidos.

Na opinião de Grazielle, a partir da semana que vem os integrantes do grupo, interessados em conquistar a presidência, devem começar a movimentação para aglutinar mais vereadores e, consequentemente, ser o candidato de consenso.

Grazielle descarta a possibilidade de racha. Isso, segundo ela, não aconteceria nem se Jamal Salém, que também é de seu partido, fosse o candidato apoiado pelos que ainda não compõem a chapa dos 17.

O vereador Airton Saraiva (DEM) lembra que o grupo está fechado para escolher o presidente e não para decidir se será base ou oposição ao próximo governo. Ele também concorda com Grazielle e descarta a possibilidade de um racha, ressaltando que a equipe conta com a participação de vereadores que ajudaram Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande.

A vereadora Rose Modesto (PSDB), que também é cotada para a presidência, diz que não está tão empenhada na busca pelo cargo. Ela conta que segue a linha inicial de só se lançar se for indicada por meio de um consenso. A vereadora está contente com a preferência de alguns por uma mulher e diz que seria bacana ver uma vereadora no comando do Legislativo.

O grupo dos 17 vereadores é composto por Grazielle Machado (PR), Carla Stephanini (PMDB), Mário Cesar Oliveira da Fonseca (PMDB), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Flávio Cesar (PTdoB), Carlos Augusto Borges (PSB), Airton Saraiva (DEM), Otávio Trad (PTdoB), Paulo Pedra (PDT), Eduardo Romero (PTdoB), Elizeu Dionizio (PSL) , Alceu Bueno (PSL), Thais Helena (PT), Rose Modesto (PSDB), João Rocha (PSDB), Luiza Ribeiro (PPS) e Edson Shimabukuro (PTB).

Jornal Midiamax